sábado, 12 de outubro de 2013

Lista de Textos sobre a Expiação Ilimitada ou Universal.

                                                            EXPIAÇÃO UNIVERSAL



Jesus morreu pela humanidade! Aleluia!


Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. (1 João 2:2)

Todos nós temos andado desgarrados como ovelhas; temo-nos desviado cada um para o seu caminho; e Jeová fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós. (Isaías 53:6)

Vinde a mim todos os que andais em trabalho e vos achais carregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Pois o meu jugo é suave, e o meu fardo leve. (Mateus 11:28-30)

Assim não é da vontade de vosso Pai que está nos céus, que pereça um destes pequeninos. (Mateus 18:14)

…este veio como testemunha para dar testemunho da luz, a fim de que todos cressem por meio dele. (João 1:07)

No dia seguinte viu João a Jesus que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! (João 1:29)

Pois assim amou Deus ao mundo, que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para julgar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. (João 3:16-17)

Eu sou o pão vivo que desci do céu; se alguém comer deste pão, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo, é a minha carne. (João 6:33 , 51)

Se alguém ouvir as minhas palavras, e não as guardar, eu não o julgo; porque não vim a julgar o mundo, mas a salvar o mundo. (João 12:47)

porque todos pecaram e necessitam da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça mediante a redenção que há em Cristo Jesus; (Romanos 3:23-24)

Quando nós ainda éramos fracos, Cristo morreu a seu tempo pelos ímpios. (Romanos 5:06)

Mas não é assim o dom como a ofensa; porque se pela ofensa de um só morreram todos, muito mais a graça de Deus e o dom pela graça de um só homem, Jesus Cristo, abundou para com todos. (Romanos 5:15)

porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo. (Romanos 10:13)

Isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos, e que cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Pois só há um Deus e só há um mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus homem, que se deu a si mesmo em resgate por todos—testemunho que se deve dar em seus tempos; (1 Timóteo 2:3-6)

pois para isso é que trabalhamos e lutamos, porque temos posto a nossa esperança no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, especialmente dos que creem. (1 Timóteo 4:10)

Pois a graça de Deus se manifestou, trazendo a salvação a todos os homens, (Tito 2:11)

porém àquele Jesus, que foi feito um pouco menor que os anjos, nós o vemos, por causa do sofrimento da morte, coroado de glória e de honra, para que, pela graça de Deus, provasse a morte a favor de todo o homem. (Hebreus 2:9)

Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns entendem; mas ele é longânimo para convosco, não querendo que alguns pereçam, mas que todos venham ao arrependimento. (2 Pedro 3:9)

Nós temos visto e testificamos que o Pai enviou a seu Filho como Salvador do mundo. (1 João 4:14)

André Tomé Remostrante

Nenhum comentário:

Postar um comentário